19.1.12 | Postado por
Bruna Hana |
Editar postagem
Japão, Shibuya. Vemos duas irmãs passeando por Harajuku. Sayuri, de 18 anos, pele clara, cabelos castanho escuro, compridos, lisos com pequenos cachos nas pontas, olhos em um castanho mais claro, quase mel; e Michi, de 22 anos, também pele clara, cabelos negros, também compridos até a cintura, lisos até a metade e cachos grandes e uniformes da metade para baixo, olhos em um tom castanho meio claro. Ambas estão felizes, encantadas com os artistas de rua, mágicos, malabaristas, cantores, dançarinos, grupos de jovens de vários estilos, Visual Kei, Lolitas, punks...nem parece que nasceram nessa mesma cidade. Elas então decidem ir ao Templo Meiji alí perto, passam por centenas de turistas que lotam a área, um deles tromba em Sayuri, que tenta tirar satisfação, ou ao menos um pedido de desculpas, mas sua irmã a segura:
- Deixa!! Nem adianta se estressar com pessoas mal educadas.
- Eu sei onee-chan...mas isso doeu!
Elas continuam andando, chegam no templo, fazem uma prece, e agradecem. Vão andando pelo templo, prestando atenção em cada detalhe, como se nunca tivessem feito isso. Eis que alguém as chama:
- Ahhhhh as irmãs Akemi!! - um homem de aparentemente 45 anos, cabelos escuros, meio grisalho dos lados, trajando um terno cinza, carregando uma maleta, vem correndo em direção à elas - Sabia que as encontraria aqui! Vocês vem pra cá desde crianças, todo dia, sem falta, nunca se cansam?
- Não! - respondem as duas em coro, sorrindo.
- Mesmo vindo todos os dias, sempre parece que tem coisa nova. - responde Michi, olhando para a imensa estrutura do local.
- Estava nos procurando? faz tempo que não nos vemos né, Izumi-sensei! - pergunta Sayuri, curiosa.
Izumi sorri: - Verdade..mas não sou mais o sensei de vocês. - se vira para Sayuri - Eu ouvi falar que você havia terminado seu curso de dança.
Sayuri sorri docemente: - Sim, terminei há poucos meses...mas tá difícil achar um lugar que precise de dançarina...fiz uma montanha de testes e até agora nada... - muda sua expressão para tristesa.
Izumi tira duas passagens de avião da maleta: - E se eu dissesse...que descolei um teste pra você..na Coréia do Sul?
- O QUE?? - As irmãs ficam surpresas.
- Coréia? mas por que justo eu? - Sayuri fica feliz e confusa.
- Porque você foi a melhor aluna da academia de dança, porque eu sei que vocês duas são formadas em língua coreana, e....são as alunas que mais me apeguei quando lecionava em Shibuya. - Ele responde sorrindo.
Ambas ficam elétricas.
- Peraí? mas eu também vou? - pergunta Michi.
Izumi continua sorrindo: - Sim, quem sabe sua carreira de estilista e figurinista não decola de vez?
- Mas...por que Coréia? - interroga Sayuri.
- Minha irmã mora lá com o marido coreano...ela soube que uma Gravadora/Produtora renomada abriu testes para dançarinas de apoio para um de seus grupos. E soube que tenho duas alunas que se dariam bem lá. Eles aceitam estrangeiras. - responde.
- E que produtora é essa? - pergunta Michi curiosa.
- YG Entertainment. Acho. - responde ele, procurando um pedaço de papel onde havia marcado.
As irmãs entram em frenesi:
- BIGBANG!!
- 2NE1!!!
- SE7EN!!
- GUMMY!!
- TABLO!!
- PSY!!
Antes que elas continuem surtando, o ex-sensei as interrompe: - Meninas, ainda estamos no templo!
- Ah é..perdão! - Ambas se contém.
Ele então dá para elas as passagens, elas o agradecem mil vezes.
- E como vamos retribuir? - pergunta Michi, tentando conter a felicidade.
- Peço apenas que façam sucesso, o sucesso que tanto merecem! - Izumi sorri gentilmente - me façam sentir orgulho de vocês!Michi: - Faremos!
Sayuri: - Com certeza!
Elas o abraçam, ele vai embora. Ambas voltam para casa, eufóricas.
Cerca de uma semana e meia depois, estão no aeroporto, cheias de malas, parecem até de mudança! Pensando bem, essa pode ser uma mudança definitiva. Em meia hora, já estão embarcando, dão uma última olhada em seu país pela janelinha do avião.
Elas finalmente chegam. Pegam as malas, checam várias vezes para ver se não esqueceram nenhuma. Nisso, uma moça lhes chama em japonês:
- Olá! Sayuri-chan e Michi-chan?
Ambas se viram e respondem juntas: - Sim!
- Muito prazer, sou Sayaka, irmã do Izumi sensei. Vim buscá-las.
- Muito prazer! - ambas a cumprimentam.
- Você veio nos buscar? Na verdade, nem sabemos onde vamos ficar... - diz Sayuri meio sem jeito.
Sayaka sorri: - O meu irmão cabeçudo não contou? Quero que fiquem na minha casa, irei ajudar vocês!
- HONTOO?? - ambas ficam felizes - DOMO ARIGATOU!!
Sayaka sorri gentilmente, e as leva para seu carro, onde está seu marido, elas o cumprimentam e vão para a casa dela. Ao chegar, elas se acomodam e descansam.
No outro dia, pegam o endereço da sede da YG e vão para lá logo cedo. Procuram informações de quando será o teste, onde e que horas. Depois de tudo acertado, voltam para a casa de Sayaka.
- E então? - pergunta a dona da casa ao ver as irmãs chegando.
- Já me inscrevi..o teste é em dois dias, e vai começar às 13:00...ai! estou nervosa!! - responde Sayuri, tentando se conter.
- Qual é o número da sua inscrição? - interroga Sayaka, curiosa.
- Nº 1.867 - responde Michi, mostrando o papel da inscrição.
- Nossa! Páreo duro hein? - se surpreende Sayaka.
- É com isso que estou mais nervosa! - Sayuri fica tensa.
- Ei....você é a melhor dançarina que conheço, não dará chance pra essas coreanas! - diz Michi, com um sorriso doce, fazendo carinho na irmã.
Sayuri sorri: - Obrigada onee-chan...
Dois dias depois, ambas estão mais uma vez na sede principal da YGE. O local está lotado. Candidatas andam para todos os lados, desesperadas, algumas perderam as inscrições, outras se esqueceram de se inscrever, está um caos. Eis que um homem de óculos, cabelos começando a ficar grisalhos, pega um microfone e chama a atenção:
- Por favor! Mantenham a calma. As candidatas a dançarina de apoio favor acompanhem aquela moça de vermelho alí. Ela as levará para a sala de espera, onde vão ser chamadas, uma por uma. Aos acompanhantes, peço que esperem do lado de fora.
Nisso, todas se acalmam, Sayuri se despede de Michi, que lhe deseja sorte, e vai acompanhando as outras meninas, que seguem a moça, que as leva para a sala, onde todas se sentam nas cadeiras. Ela então abre uma porta ao fundo e anuncia:
- Eu e mais dois jurados vamos avaliar vocês nessa sala. Por favor, aguardem serem chamadas. Alguma pergunta?
Uma moça sentada no meio levanta a mão: - Para qual artista é esse teste?
Todas cochicham, tentando advinhar.
A bela moça de vermelho, com cabelos curtos responde: - Isso só será revelado a quem passar no teste. Serão escolholhidas 5 candidatas, que serão distribuídas entre 5 artistas.
Ela então entra, Sayuri sente um grande frio na barriga. Está em um país que mal conhece, em uma sala cheia de desconhecidas que podem ser melhores que ela. As horas passam, e cada vez mais ela fica nervosa, a cada candidata chamada, mais tensa ela fica, com medo de não passar, e seu sonho parar por alí. Lá fora, Michi anda de um lado para o outro, toda candidata que sai do prédio triste e cabisbaixa, ela imagina ser sua irmã. A ansiedade toma conta dela, e de Sayuri, que finalmente é chamada.
Ela então se levanta, trêmula, muito nervosa, tentando se conter. Entra na sala, e o rapaz ao lado da porta a fecha. Ela se posiciona em um X no meio da sala, à frente dos 3 jurados. Quando um deles pergunta:
- É japonesa?
- Sim...- responde ela sem jeito.
- De onde?
- Município de Shibuya, no estado de Tokyo.
- Por que decidiu fazer esse teste?
Ela respira fundo: - Sou formada em dança. Pra mim é uma oportunidade única de seguir carreira em algo que eu amo, que é dançar, junto com outra coisa que eu amo, que é K-pop. Além do mais, sou fã de todos os artistas da YGE.
Os três se olham, a jurada pergunta:
- Então vamos começar, que música você selecionou?
- I Am The Best - 2NE1.
- Ok...e qual das 4 você fará?
- Na verdade...- Sayuri fica sem jeito e meio corada - eu adaptei a coreografia...juntei partes das 4 para uma pessoa só.
Os jurados se surpreendem, a moça responde:
- Muito bem, inovação, nenhuma até agora pensou nisso. Pode começar então.
A música começa, a cena corta para lá fora. Michi está sentada em um banco, encostada na parede, quase cochilando, quando Sayuri chega gritando:
- PASSEI ONEE!! PASSEI!!
- Sério??
As irmãs se abraçam felizes.
- E agora? já vai começar a dançar com o grupo? - pergunta Michi.
- Não...esse foi o primeiro teste...fiquei entre as 100 selecionadas, ainda tem mais 3 audiências..- responde ela em tom meio tristonho.
- Ah mas você chegou até aqui! com certeza vai mais longe! - diz Michi, confiante de suas palavras.
Sayuri sorri.
E os testes vão acontecendo, Sayuri vai passando. Das 100, fica entre as 50, depois entre as 10, e agora foi o último, e ela espera o resultado. Nesse teste, os acompanhantes puderam entrar. Então Michi, Sayaka e seu marido foram dar apoio à ela. Um dos jurados começa a chamar as 5 classificadas, a primeira, a segunda, a terceira, a quarta...faz um suspense na quinta. Sayuri até agora não foi chamada, ela então pensa que não conseguiu, e segura o choro que invade sua garganta, quando ouve o jurado anunciar:
- E...nossa quinta escolhida: Sayuri Akemi!
Todos se levantam e vibram. Sayumi explode de felicidade. Seus três torcedores gritam “é isso aí!”, “você conseguiu!”.
O jurado anuncia: - Parabéns as 5 escolhidas! Foi difícil, vocês todas foram maravilhosas. Por favor, voltem para suas casas e descansem, nos próximos dias, receberão uma carta da YGE, congratulando vocês e dizendo com qual artista cada uma trabalhará.
Dois dias depois, as irmãs estão na sala de Sayaka, sonhando acordadas com o futuro de Sayuri. Tentando imaginar com quem ela irá trabalhar. Eis que Sayaka chega em casa com algo na mão.
- Sayuri, olha o que chegou pra você! - diz entregando um envelope para ela.
Ela abre, sim é a carta tão esperada da YGE.
Sayuri lê: - Congratulações...bla bla bla....a YG Entertainment anuncia que você será do elenco de dançarinas de apoio do grupo: BIGBANG.
Todas gritam: - BIGBANG!!!! AHHH É O BIGBANG!!!!!
Se abraçam e ficam pulando, Sayaka também é fã deles, as três ficam elétricas, pulando e comemorando. Na semana seguinte, Sayuri vai ao ponto de encontro do staff de apoio, conhece as outras dançarinas, e entra numa van, onde é levada junto com as outras até o local dos ensaios. Na sala de dança, estão apenas elas e o coreógrafo, que vai passando as coreografias, isso se extende por um mês. Elas ensaiando separadas, e nem sinal dos bangs, isso deixa Sayuri um tanto chateada, mas ainda fica feliz por estar alí. Um dia, Michi decide acompanhar sua irmã, já que não conseguiu emprego na área de moda, e está curiosa em vê-la ensaiando. Elas chegam e ficam esperando na sala, o coreógrafo ainda não chegou. Esperam por cerca de 40 minutos até que ele chega, e não está sozinho, traz 5 rapazes com agasalhos com capuz, escondendo parte de seus rostos. O quinteto se senta no banco na parede esquerda da sala, o coreógrafo manda Michi sair da sala, e observar apenas pela janela de vidro, e logo após manda as meninas começarem o ensaio, e não se preocuparem com os rapazes alí.
Então o ensaio começa. Apenas uma música, e o coreógrafo desliga o som. Todas se olham confusas. Ele apenas diz:
- Foram perfeitas. - ele então se vira para o quinteto sentado e calado - O que acharam, bangs?
~continua~
Tags:
fanfic,
Lucky Sisters
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário